Para deixar claro o que será exigido nas figuras dos problemas de geometria:
NÃO será exigida a precisão de desenho técnico!
Nem seria possível cobrar figuras com a precisão de desenho técnico, pois nem tudo seria dado no enunciado do problema, como foi o caso do problema 3 da IMO de 2013, não seria possível localizar com precisãoo centro dado, sem ter feito boa parte do problema.
As figuras devem ser feitas com régua e compasso!
Espera-se que as figuras sejam feitas com régua e compasso para que retas não fiquem tortas e circunferências sejam realmente circunferências. Vale lembrar que quanto melhor a figura do problema melhor será para o aluno trabalhar, perceber e conjecturar informações sobre o problema.